Empresa

História

A Transcajuru nasceu por acaso em 1996, quando dois irmãos embarcaram em um projeto que envolvia a compra de um caminhão para prestar serviços a um grande atacadista de Uberlândia-MG. Os dois reuniram suas economias e conseguiram comprar um veículo batido, o que marcou o início das operações da empresa.

Em 1999 a Transcajuru inicia a operação de fracionados, distribuindo mercadorias no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o que demandou investimentos contínuos na ampliação e capacitação dos colaboradores e infraestrutura logística, com vistas a garantir a qualidade no atendimento e da prestação de serviços.

Em 2006 surge a oportunidade de operar no segmento de cargas fechadas (lotação), levando os sócios a repensar o modelo de negócio até então vigente e adequar sua estrutura de atendimento e operação logística ao novo arranjo da empresa.

Ao longo desses anos, novas parcerias foram estabelecidas e o portfólio de soluções oferecidas aos clientes ampliou-se consideravelmente, garantindo a continuidade de expansão do negócio aliada à implantação de soluções tecnológicas que facilitam a operação e garantem agilidade no processo de troca de informações junto aos clientes.

No início a empresa contava com 6 funcionários, hoje são mais de 100 pessoas envolvidas diretamente nas operações diárias da Transcajuru, além de 4 filiais localizadas estrategicamente nos principais centros de atuação da empresa, atendendo a mais de 1.300 cidades na operação de fracionados e todo o território nacional em cargas fechadas.

Frota

Os veículos são parte primordial da estrutura da empresa e, portanto, demandam uma gestão eficiente de sua manutenção e qualidade. A Transcajuru conta com rotinas de revisões periódicas em toda a frota para garantir a continuidade e padrão na entrega dos serviços. Aliado à tecnologia de rastreamento e segurança, a empresa dispõe de elementos essenciais para atender o cliente com confiança e agilidade.

Dentre suas categorias de operação, a Transcajuru tem à sua disposição uma variada gama de veículos destinados à operação:

  • Sider;
  • Graneleira;
  • Bitrem graneleiro;
  • Truck;
  • Truck Sider;
  • Truck Graneleiro;
  • Baú Seco;
  • Toco;

Gerenciamento de Risco

A Transcajuru conta hoje com um setor de gerenciamento de risco amparado pela parceria com as empresas KRONA, BUONY E PAMCARY, suporte que envolve tanto a consulta e pesquisa de motoristas para liberação de viagens, quanto o monitoramento das cargas. A tecnologia utilizada para este processo é fornecida pela SASCAR, que provê em seu aplicativo informações em tempo real desde o ponto de partida do veículo até o momento posterior a entrega. As mercadorias são asseguradas pela parceira Allianz Seguros.

Infraestrutura e Segurança

Nossos armazéns contam com câmeras que controlam entrada e saída de funcionários e terceiros, com guaritas de segurança 24 horas por dia e 7 dias por semana, assim como  o monitoramento remoto.

Gestão da informação

A Transcajuru trabalha com o melhor e mais completo sistema de gerenciamento de cargas do Brasil, o SSW. Proporcionando ao cliente um atendimento facilitado desde a solicitação da coleta de sua mercadoria até o pagamento do serviço.

Graças à extensão mobile do sistema utilizada pelos motoristas em suas entregas, a atualização sobre a posição das mercadorias é feita em tempo real; garantindo rapidez e praticidade na transferência de informação para clientes e parceiros.

SEGURO TOTAL
DA CARGA
APÓLICE
FROTA MODERNA E
DIVERSIFICADA
FROTA TOTALMENTE
RASTREADA