Gostaria de iniciar essa dissertação relembrando o fatídico ano de 2017, onde tivemos que lidar com graves problemas de inadimplência, precificação, processo operacional ineficiente, concorrência acirrada e demanda instável. (que ano meus amigos, que ano!)

Graças a uma mudança estratégica iniciada em 2018, surgiram novas Políticas em praticamente todas as áreas da empresa, possibilitando o crescimento sustentável e com qualidade para os clientes e colaboradores.

Parcerias com especialistas trouxeram conhecimentos em gestão, processos operacionais e estratégias de crescimento. Com base nas análises e recomendações fornecidas pelos consultores, a empresa implementou mudanças expressivas em sua estrutura organizacional e operacional, melhorando a eficiência e a competitividade.

Olhando para o futuro a Transcajuru fechou parceria com o Escritório Auster, visando investir no seu principal patrimônio: o Capital Intelectual. Os programas de treinamento e desenvolvimento serão intensificados, além da criação de um plano de carreira e remuneração variável. A Diretoria acredita firmemente que o investimento no Capital Intelectual é um fator determinante para o sucesso contínuo.

A Transcajuru deixa para trás um período desafiador e se projeta como uma empresa sólida e rentável, saindo de um faturamento de 13 milhões em 2019 para 45 milhões em 2022.
Tudo isso sem esquecer a nossa tradição familiar!