É com grande satisfação que lançamos o jornal da Transcajuru.

O objetivo é levar informação do nosso dia a dia, motivação e descontração. Além de multiplicar boas ideias!

Aproveito essa primeira edição para falar um pouquinho da historia da Transcajuru e algumas curiosidades que acredito muitos não sabem.

Vocês sabem como surgiu o nome Transcajuru?
Muitos me perguntam se tem a ver com a cidade de Cajuru ou o comentarista esportivo Cajuru kkkkkk.

Em 1996, na fundação da empresa, enviamos 3 nomes para a junta comercial, exigência da legislação. O primeiro nome era WA Transportes (Wilmar e Adão), o segundo não me lembro, o terceiro foi Transcajuru, uma referência ao apelido do nosso pai, José Antônio Filho (Zé Cajuru).

Foi aprovada a terceira opção. Na época ficamos preocupados se seria um nome bom comercialmente, mas decidimos dar continuidade. Graças a Deus e aos colaboradores, Transcajuru tornou-se um nome muito forte, nos dando muito orgulho.

No início tínhamos apenas um caminhão, que era dirigido pelo Wilmar. Eu trabalhava no banco Itaú e mantínhamos encontros frequentes aos finais de semana para fazer os controles burocráticos

Fechamos parceria com um Atacadista e após 1 ano a empresa possuía 6 caminhões financiados.

Depois de algum tempo, esse Atacadista resolveu dispensar todos os agregados e colocar frota própria. Tivemos muita dificuldade em conseguir bons trabalhos para conseguir arcar com as prestações. Precisamos, inclusive vender os caminhões. Foi uma fase difícil!

Quando restavam apenas 2 caminhões, conseguimos uma parceria para distribuir carga fracionada para a Transportadora Colatinense. Como em todo início, a despesa era maior do que a receita. Fomos obrigados a vender mais um caminhão, ficando apenas um.

Depois de 5 anos, abrimos a filial São Paulo para captar carga de parceiros e tentar alguma carga direta. Projeto abraçado pelo Lucimar (atual gerente filial). Era um local muito feio, pequeno, com muitas limitações e Lucimar dormindo na própria filial.
Fomos prosperando, carga aumentando e então mudamos de endereço para um local melhor.

Com ajuda dos filhos, com mais tecnologia, processos e inovações, hoje empresa emprega mais de 200 pessoas diretamente em 5 filiais próprias e com distribuição em mais de 1.500 cidades nos estados de MG, SP, GO e DF nas cargas fracionadas e 100% do Brasil em cargas fechadas!

Essa é a nossa história. Estamos prontos para novos desafios e crescimento!

Muito obrigado!